top of page

Lobuloplastia

CIRÚRGICO

post-lobuloplastia.jpg

Você já deve ter visto em algum momento pessoas com o furo da orelha aumentado ou até rasgado. Em alguns casos alargadores, assim como brincos grandes e pesados podem romper ou rasgar o lóbulo. Também pode acontecer devido a traumas acidentais como em um puxão de orelha ou batida inadvertida.

O lóbulo é uma região muito sensível da orelha. A pele é mais macia e por não possuir cartilagem como o restante da orelha fica mais suscetível a ao peso de brincos e aumento do furo por alargadores.

Esteticamente a pessoa com a orelha rasgada ou com um alargamento do furo muito grande não fica bonito e muitas vezes a autoestima acaba sendo um fator determinante na decisão de um procedimento cirurgico como a lobuloplastia.

A lobuloplastia é um procedimento que não possui restrição de idade e tem como objetivo corrigir e reconstruir o lóbulo da orelha reconstruindo a estética da orelha e devolvendo a autoestima da pessoa.

Por que fazer a Lobuloplastia?

  • O principal motivo que leva as pessoas a buscarem a lobuloplastia é a estética. Mas existe também a necessidade de evitar maior problemas decorrentes de lesões como inflamações por exemplo.

  • Algumas pessoas que utilizaram alargadores por muito tempo podem decidir pela labioplastia para reconstruir o lóbulo após uma mudança de estilo estético.

  • Pessoas mais velhas também podem recorrer a lobuloplastia. Com a idade e o uso contínuo de brincos pode aumentar o alargamento dos furos. Então muitas idosas recorrem ao procedimento para restaurar a estética da orelha.

  • A orelha também pode ser rasgada como decorrência de um acidente no momento de retirar o brinco então o procedimento pode ser emergencial para evitar maiores complicações além de reconstruir o lóbulo.

Material cirúrgico

Não perca tempo, agende sua consulta.

bottom of page